Parceiros
Montijo

Exposição ‘Cartazes sobre a Paz na Biblioteca’ inaugurada no Montijo

- publicidade -

No dia 9 de maio foi inaugurada a exposição intitulada ‘Cartazes sobre a Paz (2021-2022): estamos todos conectados’ com trabalhos concorrentes das escolas do concelho ao 32.º Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clubs Internacional.

A obra da aluna Madalena Sousa Ribeiro, de 13 anos, do 8.º ano da Escola Secundária Jorge Peixinho venceu o Concurso, a nível nacional e foi uma das 24 finalistas, a nível internacional, tendo aí conquistado o Prémio Honra e Mérito.

Durante a cerimónia foram entregues prémios e diplomas aos autores dos trabalhos participantes na mostra, numa iniciativa que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, do presidente do Lions Clube do Montijo, António Porfírio e do presidente da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria.

O presidente da Câmara enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Lions Clube do Montijo, “um clube de referência no concelho com o qual temos orgulho de colaborar. Deixo, também, uma palavra de apreço a todos aqueles que fazem a escola pública. A comunidade educativa do Montijo orgulha-nos. É, por isso, uma honra acolher os vossos trabalhos neste edifício municipal.”

Sobre o tema, Nuno Canta não esqueceu a guerra na Ucrânia, “pelo que cartazes neste tempo de guerra que, infelizmente, estamos a viver na europa, tem uma importância ainda maior.

Os vossos trabalhos são a voz dos montijenses contra os extremistas e a favor da paz”, deixando uma palavra de solidariedade ao povo ucraniano.

“O prémio conquistado pela Madalena foi mais alta distinção, até hoje, conseguida por uma obra patrocinada pelo Lions Clube do Montijo” referiu o presidente do Clube do Montijo, António Porfírio, sublinhando que o concurso “há 30 anos dá, anualmente, a oportunidade aos

alunos entre os 11 e 13 anos, de expressar a sua visão sobre a paz”.

O presidente do Lions Clube do Montijo estendeu o convite à comunidade escolar para participar a próxima edição cujo tema é ‘Liderar com compaixão’.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário