AlcocheteBombeiros

Executivo de Alcochete aprova oferta de ambulância de socorro aos Bombeiros

Foi aprovada por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro de 55.000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete que se destina exclusivamente à aquisição de uma ambulância de socorro e respetivo equipamento.

A proposta foi aprovada na reunião do executivo municipal na reunião de 28 de outubro, numa altura em que a Associação se prepara para comemorar amanhã, 31 de outubro, o seu 72.º aniversário, de forma simbólica devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a proposta, a Câmara Municipal considera que o socorro é um pressuposto estratégico do município e é um domínio de intervenção fundamental na proteção de pessoas, com o objetivo de uma clara melhoria do sistema local de proteção civil e o aumento da sua resiliência através do apoio ao aumento das viaturas dos bombeiros.

A nova ambulância de socorro, Tipo ABSC, está homologada conforme a Norma Europeia 1789 e a Portaria n.º 260/2014 de 15 de dezembro, e vem colmatar alguns dos problemas no que diz respeito ao elevado número de solicitações de socorro, tendo em conta o crescimento populacional verificado nos últimos anos.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, referiu que “os tempos são difíceis para todos e também são difíceis para estes homens e mulheres que, por via do voluntariado, prestam o auxílio que muitos de nós ignoramos e que só valorizamos quando temos necessidade deles”.

O autarca recordou ainda que a Associação dos Bombeiros de Alcochete tem atualmente duas viaturas em fim de vida para abate e que decorre já muito tempo desde que a Câmara Municipal teve a oportunidade de oferecer uma viatura aos bombeiros locais. Para Fernando Pinto, mais do que uma oferta aos bombeiros, é uma oferta aos 19.500 habitantes do concelho de Alcochete.

Fonte: Câmara Municipal de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *