Alcácer do Sal

Evento Torrão Doce avança com edição online de 27 de abril a 2 de maio.

O palco para a iniciativa Torrão Doce deste ano será através da página de Facebook e do site do Município de Alcácer do Sal, de 27 de abril a 2 de maio.

“As disposições normativas deste evento, que visa essencialmente valorizar e dinamizar a economia local na área da doçaria conventual, tradicional e popular, foram ontem aprovadas em reunião de Câmara. Segundo as mesmas, podem participar como expositores virtuais, e a convite da organização, todas as pessoas individuais ou coletivas, devidamente legalizadas, que exerçam a sua atividade de acordo com os objetivos e temática do certame, bem como entidades sem cariz comercial que se enquadrem nos respetivos objetivos”, explica a nota de imprensa.

Assim, a par de webinares dedicados à doçaria, também cabe a cada expositor “carregar na sua página Web ou na sua página de Facebook fotografias dos doces que terão à venda, respetivos preços e formas de entrega. O visitante decidirá se vai buscar a sua compra diretamente ao estabelecimento do doceiro ou se a recebe pelo correio ou transportadora, ficando a seu cargo o pagamento do envio”.

Sobre a iniciativa

O Torrão Doce “é uma iniciativa que tem por objetivos específicos: o incremento e valorização de atividades tradicionais da região, como a produção de pinhão, mel, arroz, azeite, a doçaria regional, a gastronomia e o artesanato; a promoção e divulgação das potencialidades turísticas da região; a criação de condições para que os produtos do concelho cheguem cada vez mais longe, o que dinamizará a economia local”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *