TV e Cinema

‘Eu Sou a Lenda 2’: sequência será estrelada por Will Smith e Michael B. Jordan

Está a chegar a nova saga do "Eu Sou a Lenda 2".

Por Vanderlei Tenório

O nomeado ao Óscar Will Smith revisitará um dos seus papéis mais notáveis dos anos 2000. O ator foi escalado para estrelar a sequência do blockbuster pós-apocalíptico de 2007 Eu Sou a Lenda, informação confirmada pelo The Hollywood Reporter

Michael B. Jordan também está escalado para estrelar o longa, que será escrito pelo co-roteirista do filme original, Akiva Goldsman –vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado por “Uma Mente Brilhante”. Nenhum diretor foi escolhido até o momento.

A produção da sequência ficará nas mãos de Jordan que irá produzir junto com Elizabeth Raposo por meio da empresa Outlier Society. Já Smith produzirá através da Westbrook Studios com Jon Mone. Enquanto James Lassiter será o produtor executivo. Goldsman, que produziu o longa antecessor, também retornará para produzir com Greg Lessans via Weed Road Pictures.

Goldsman e Mark Protosevich co-escreveram o original, que foi dirigido por Francis Lawrence, Lawrence foi elogiado por trazer uma intimidade para a esfera do blockbuster, bem como suas imagens de paisagens urbanas estéreis. 

Inspirado no livro homônimo de Richard Matheson lançado em 1954, Eu Sou A Lenda arrecadou mais de US$585 milhões nas bilheterias em 2007. O longa estrelado por Smith é a terceira adaptação do livro homônimo, precedida por Mortos Que Matam, de Ubaldo RagonaSidney Salkow (1964) e O Último Homem na Terra, de Boris Sagal (1971). O romance também inspirou o roteiro do filme A Noite dos Mortos-Vivos, de George Romero (1968).

Eu Sou a Lenda:

No longa de 2007, Will Smith dá vida ao virologista Robert Neville, um cientista que é o último homem vivo no planeta, após uma pandemia que transformou humanos em zumbis (no livro, eram vampiros em busca de sangue). Neville trabalha na tentativa de encontrar a cura para a doença que apareceu inicialmente como uma vacina para o câncer e acabou condenando a humanidade.

A única companhia de Neville é sua cachorra, Sam, que o segue pelas ruas quase selvagens de Nova York. Isso durante o dia, porque, durante a noite, é a hora de os zumbis irem à caça. Com uma rotina metódica e cronometrada, o cientista passa seus dias completamente solitário, trocando algumas poucas palavras com a cachorra e cantarolando as letras esperançosas de Bob Marley.

Diariamente, sempre ao meio-dia, Neville faz uma transmissão via rádio, anunciando que está vivo, em Nova York, e que se houver mais alguém no mundo imune ao vírus, que vá ao seu encontro. E é aí que os rumos dessa história mudam, quando a brasileira Anna (Alice Braga) aparece, acompanhada do garoto Ethan (Charlie Tahan). Os dois viajam rumo a uma colônia de sobreviventes, cheios de esperança de que, finalmente, encontrarão salvação e paz. Mas Neville não acredita mais. O longa termina com a morte do personagem de Smith, por isso, não está claro como ele pode retornar para a sequência.

Eu Sou a Lenda tem sido um dos melhores trabalhos de Smith como ator, graças a seus pequenos momentos. Na maior parte do filme, ele não teve nada para atuar ao contrário, exceto manequins e um cachorro. Ou seja, o filme é quase um monólogo de uma hora.

Em 2015, o ator comentou com Scott Feinberg, do The Hollywood Reporter sobre como ficou envolvido com o filme: “Estou obcecado em tentar colocar pequenos dramas de personagens no meio de pacotes de grande sucesso. O mais bem-sucedido que já tive com esse conceito é ‘Eu Sou a Lenda'”, disse ele.

Atualmente, Smith está na corrida ao Óscar com a indicação de melhor ator pelo seu trabalho em “King Richard”, que recentemente ganhou o Globo de Ouro e SAG Awards pelo papel. Já Jordan se prepara para estrelar e dirigir “Creed 3”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *