País

Está de férias? Prepare o guarda-chuva

Parece de propósito, o ano inteiro a ansiar pelas férias, sol e praia e quando chegam, a meteorologia não ajuda.

Mas brincadeiras à parte, este ano não haverá ninguém que não deseje que dos céus caia alguma água para minimizar a situação de seca extrema que Portugal enfrenta e combater os incêndios que grassam.  


E essa ‘alguma água’ levou mesmo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar oito distritos sob aviso amarelo devido à possibilidade de trovoadas e aguaceiros no litoral e interior norte a partir da madrugada desta quarta-feira.

São estes Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco, onde os bombeiros ainda se debatem com o incêndio na Serra da Estrela.

A situação de alerta vai manter-se até às 18h00 de quarta-feira, e o IPMA alerta que os aguaceiros podem ser de granizo, acompanhados de rajadas de vento de origem convectiva, em especial no interior e zonas de montanha.

Os restantes distritos não estão sob qualquer tipo de aviso, mas as temperaturas estão mais frescas, como no caso do distrito de Setúbal, onde as máximas vão rondar os 27.ºC.

Vai verificar-se uma acentuada descida das máximas no nordeste transmontano (finalmente!) e no Algarve, em contrapartida, com ligeira subida no litoral a norte de Peniche.

O vento será em geral fraco, predominando de sul, mas durante a tarde, irá rodar para oeste.️


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.