Palmela

Espaço Cidadão recebe exposição “Hermenegildo Capelo, naturalista”

O Espaço Cidadão, em Palmela, a partir de 15 de abril e até janeiro de 2022., é palco da exposição temporária “Hermenegildo Capelo, naturalista” que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00.

Chega assim uma nova exposição, “depois de Hermenegildo Capelo “Foi aqui q eu nasci”, que esteve patente no mesmo espaço, entre fevereiro de 2020 e janeiro deste ano, o Município continua a dar a conhecer melhor esta importante figura histórica, nascida no Castelo de Palmela”, informa a nota de imprensa do município.

“A nova mostra é dedicada à vertente científica da sua vida e obra.Tendo recebido formação na Escola Naval, Hermenegildo Capelo não pode ser intitulado de cientista na verdadeira aceção do termo. Contudo, o seu espírito de observação, a forma metódica de registar os dados e a recolha de amostras zoológicas, de botânica, minerais, rochas e fósseis que, desde cedo, praticou e remeteu para estudo fez com que fosse reconhecido por todos como um verdadeiro naturalista. Prova disso, foi a sua eleição como sócio correspondente da Academia de Ciências de Lisboa e como vogal da extinta Academia de Ciências de Portugal”, completa.

“Assim, a mostra vai dar a conhecer as expedições realizadas por Hermenegildo Capelo em Portugal continental e as coleções trazidas das expedições em África. Em exposição, vão estar alguns objetos que testemunham estas viagens”, conclui.

“Hermenegildo Capelo, naturalista” vai poder ser visitada no horário de funcionamento do Espaço Cidadão: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 (horário temporário, devido à COVID-19). 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *