AtualidadeCovid-19País

Escuteiros recolheram 66 toneladas de alimentos para Bancos Alimentares Contra a Fome

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) angariou 66 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome (BA) de cada região do país (21 bancos) e sem a habitual ação nos supermercados, apenas com dádivas nos seus agrupamentos, entre 16 a 28 de maio.

«Criamos uma onda mobilizadora de solidariedade em todo o território nacional, que, de uma forma abnegada e voluntária, procurou contribuir para minimizar as carências que muitos vivem neste momento», disse José Rodrigues, o secretário nacional do CNE para o Ambiente e Sustentabilidade à Agência Ecclesia.

Num comunicado o responsável pela iniciativa de solidariedade no CNE, afirmou que perante as «dificuldades e desafios atuais, os escuteiros católicos de Portugal não poderiam ficar indiferentes a uma situação que está a causar mais dificuldades e carências, a quem mais precisa neste momento».

Os Bancos Alimentares Contra a Fome em Portugal promoveram a primeira campanha de recolha de alimentos deste ano, com o lema ‘Ajudar a preencher o vazio’, através de vales nos supermercados e online, entre os dias 21 a 31, sem ajuda de voluntários por causa da pandemia Covid-19, modalidades que já eram possíveis em anos anteriores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *