AtualidadeBarreiro

Escuteiros de Santo André-Barreiro entregam bens ao Banco Alimentar

- publicidade -

Em tudo idêntico ao ano passado, a campanha do Banco Alimentar contra a Fome de 2021 teve de se reenquadrar, e os voluntários facilmente adaptaram-se às circunstâncias exigidas pela Direcção Geral de Saúde.

Em vez de uma presença física nas superfícies comerciais ou nos armazéns regionais, este ano a acção solidária repetiu o protocolo de isolamento social.

No caso do Barreiro, um dos pontos de recolha local foi estabelecido na Igreja Paroquial de Santo André.

Divididos em turnos e por vários dias, os jovens escuteiros do Agrupamento 927 Santo André-Barreiro dedicaram o seu tempo na ajuda ao próximo, disponibilizando-se na ajuda ao próximo, curiosamente na mesma semana em que o Corpo Nacional de Escutas celebrou 98 anos.

Uma verdadeira prenda de aniversário repleta de empenho e vontade de construir um mundo melhor.

Os donativos foram bastante variados. Só ontem, sexta-feira, pelas 21h45, contabilizaram-se mais de trinta sacos, doze paletes de leite, trinta pacotes de massa e cinquenta e cinco embalagens de arroz.

Estes bens alimentares foram recolhidos e entregues ao Banco Alimentar em Palmela, que por sua vez os distribuirá a pessoas carenciadas, por intermédio de mais de 2.600 instituições de solidariedade social.

Com o impacto da Covid-19 e o aumento exponencial do desemprego, este número está tendencialmente a crescer. Certamente o pouco que se conseguiu será sempre muito para alguém.

Os escuteiros de Santo André vêm por este meio agradecer a benevolência dos cidadãos.

Agrupamento 927 Santo André-Barreiro – ‘Sempre Alerta para Servir’


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui