Covid-19Distrito de SetúbalJustiçaPaís

Escolas do distrito funcionam como «Acolhimento»

Várias escolas do distrito de Setúbal estão a funcionar a partir de hoje como ‘escolas de acolhimento’, para continuar a receber os alunos que sejam filhos de profissionais de saúde ou das forças de segurança.

Esta foi uma das medidas decretadas pelo Governo de prevenção ao novo coronavírus, que decretou ainda que pelo menos uma escola de cada agrupamento vai continuar aberta para esta situação.

No entanto esta medida não está a ser vista com bons olhos pelos profissionais de saúde e de autoridade, bem como professores e auxiliares, que vão ter de prestar serviço.

A forma de funcionamento é de um professor e um auxiliar no turno da manhã e outros dois no turno da tarde.

No distrito são estas as escolas a funcionar como ‘abrigo’: no concelho de Alcochete – Escola Básica da Restauração; concelho de Almada: Escola Básica e Secundária Anselmo de Andrade, Almada; EB n.º 3 do Laranjeiro, Almada; EB n.º2 da Costa da Caparica; EB da Trafaria; Escola Secundária Daniel Sampaio; EB n.º1 de Monte da Caparica; EB Elias Garcia, Sobreda; EB do Cataventos da Paz, Cacilhas; EB e Secundária Francisco Simões, Laranjeiro; EB do Miradouro de Alfazina, Monte da Caparica; EB e Secundária Ruy Luís Gomes, Laranjeiro.

No concelho do Barreiro: EB e Secundária Alfredo da Silva; ES Augusto Cabrita; EB Álvaro Velho, Lavradio; EN da Quinta Nova da Telha, Alto Seixalinho; ES de Santo André; EB e Secundária de Santo António; EB D. Luís de Mendonça Furtado.

No concelho da Moita: EB n.º 5 da Baixa da Banheira; EN n.º 2 da Moita; EB n.º1 de Vale da Amoreira; EB n.º1 da Moita; EB n.º 2 de Alhos Vedros; EB n.º1 da Baixa da Banheira.

No concelho do Montijo: EB de Pegões, Canha e Santo Isidro; EB da Caneira; EB de Areias.

No concelho de Palmela: ES de Palmela; ES de Pinhal Novo; EB Hermenegildo Capelo; EB José Maria dos Santos, Pinhal Novo; EB José Saramago, Poceirão.

No concelho do Seixal: ES Alfredo dos Reis Silveira; ES de Amora; ES Dr. José Afonso; EB Paulo da Gama; EB Pedro Eanes Lobato, Amora.

No concelho de Sesimbra: EB da Boa Água, Quinta do Conde; EB do Casal do Sapo, Fontaínhas; EB da Quinta do Conde; EB do Castelo; EB n.º 3 da Quinta do Conde; EB Navegador Rodrigues Soromenho.

No concelho de Setúbal: EB Barbosa du Bocage; EB de Azeitão; EB e Secundária Lima de Freitas; EB Luísa Todi; EB e Secundária Ordem de Sant’Iago; EB da Azeda.

No concelho de Alcácer do Sal: EB Bernardim Ribeiro; EB Pedro Eanes; JI Alcácer do Sal.

Concelho de Grândola: EB D. Jorge de Lencastre.

Concelho de Santiago do Cacém: EB Frei André da Veiga; ES Padre António Macedo; EB Prof. Arménio Lança; EB n.º 1 de Cercal do Alentejo.

Concelho de Sines: EB Vasco da Gama.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *