Atualidade

Escola de Aranguez alerta para as alterações climáticas com mural do fundo do mar

A obra que visa sensibilizar para o “Mês dos Riscos e das Alterações Climáticas” tem como objetivo a consciencialização de alunos do ensino básico e da comunidade escolar para a adoção de comportamentos ecológicos para a proteção do ambiente.

Um cavalo-marinho, um roaz e um choco sufocado por um saco de plástico dão o grito de alerta para a poluição ambiental e as alterações climáticas que o planeta em geral, e o Estuário do Sado em particular, estão a ser vítimas.

A pintura de 8 metros, em tons de verde e azul-turquesa, iniciou segunda-feira e decorre até ao final do mês, pretende “chamar a atenção para a problemática das atuais alterações climáticas registadas no planeta”, reforça Smile, como é conhecido o street artist Ivo Santos.

O alerta para o impacto da poluição não se fica pela parede temática, já que”no final do desenho, vai existir uma tecla de computador com as palavras sim e não, além da pergunta ‘queremos enviar o planeta para o lixo?’, conclui o artista, promovendo assim a reflexão da comunidade escolar sobre o ambiente e a sustentabilidade do planeta.

A iniciativa enquadra-se no programa municipal “Comunicação e Sensibilização em Cenário de Risco Associados às Alterações Climáticas”, convergente com a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas, para gerar participação, divulgação e sensibilização junto da população do concelho sobre esta problemática. O projeto “Comunicação e Sensibilização em Cenário de Risco Associados às Alterações Climáticas” tem financiamento europeu no âmbito do programa PO SEUR, através do Portugal 2020.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *