Moita

Escola da Moita premiada a nível nacional

Participação no projeto "Muros com Vida" rende prémio a escola do concelho

Entre várias escolas a nível nacional, a Escola Secundária da Moita foi uma das seis premiadas no projeto “Muros com Vida”, que faz parte do Programa Eco-Escolas.

Este concurso contou com 519 escolas inscritas e foram submetidos 345 trabalhos entre mais de 100 municípios de Portugal.

A Escola Secundária da Moita quis através deste moral, valorizar o património natural do concelho.

O local foi pintado no terceiro período do ano letivo 2021/2022 pelos alunos de Artes da turma 12ºB1, e contou com o acompanhamento da professora Paula Martins e da professora coordenadora, Dina Dias.

Este projeto teve várias etapas, que começaram a ser desenvolvidas no primeiro período, por parte do 12.º A1 de Ciências, com planificação, pesquisa bibliográfica, reuniões de articulação com professores e alunos do 5.º C, 8.º A (da D. Pedro II) e 12.ºB1 (Artes).

Para a realização do mural, os alunos destas turmas fizeram ainda uma saída de campo à zona ribeirinha da Moita, Sítio das Marinhas e Praia Fluvial do Rosário, onde poderam observar a avifauna do estuário e participaram no workshop de plantas do sapal, com acompanhamento científico e logístico da Câmara Municipal da Moita e Simarsul.

Este mural, ainda que de forma simbólica, e segundo o município, representa a Biodiversidade do Estuário do Tejo, evidenciando as espécies mais emblemáticas para a população em geral do concelho: os Flamingos (Phoenicopterus roseus), cardumes de Sargo-legítimo (D. sargus), o Charroco (Halobatrachus didactylus) e a Salicórnia (Salicornia ramosíssima).

Com esta distinção, fica a Escola e o concelho a ganhar visibilidade a nível nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *