AlmadaDestaqueDistrito de Setúbal
Em Destaque

Equipa de Sapadores Florestais apresentado em Almada

Câmara de Almada apresentou a equipa de sapadores florestais do concelho.

A Câmara de Almada tem em curso uma equipa de sapadores florestais que foi apresentada esta sexta-feira ao público. Na apresentação a edil almadense, Inês de Medeiros, anunciou que a autarquia está a preparar com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) uma equipa de cogestão da Arriba Fóssil.

É nossa intenção, desde o início, melhorar, reforçar, robustecer e criar condições dignas para que todos possamos trabalhar“, disse a presidente da autarquia.

Iniciámos também os trabalhos com o ICNF para poder criar aqui uma equipa de cogestão, no âmbito das transferências de competências, juntamente para a nossa Arriba Fóssil, para o nosso património natural“, acrescentou.

A nova equipa agora formada para prevenção e defesa da floresta de Almada, é constituída por duas viaturas, uma todo o terreno, equipada com uma unidade hidráulica para supressão de incêndios, e uma mini-giratória, equipada com destroçadores para limpeza de matos. A equipa é ainda constituída por cinco elementos da ESF. A apresentação decorreu no Parque da Paz, em Almada.

Os sapadores florestais de Almada poderão vir a ser integrados no Dispositivo Especial de Combater a Incêndios Rurais (DECIR), no âmbito nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *