AtualidadeCovid-19

Epidemiologista que recomendou ‘testagem em massa’ saiu do painel de peritos

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes que esta manhã, na reunião entre o Governo e o Infarmed, defendeu a testagem massiva ao covid19, saiu do painel de peritos que periodicamente apresenta o ponto de situação sobre a pandemia.

Segundo a ministra da Saúde, a saída do epidemiologista Manuel Carmo Gomes do painel de peritos ficou a dever-se a motivos profissionais.

«Por razões da sua vida profissional, optou por pedir para continuar a apoiar o grupo, mas não fazer apresentações técnicas», disse Marta Temido à saída de uma reunião virtual com especialistas que decorreu no Infarmed, em Lisboa.

A ministra garantiu que a saída de Manuel Carmo Gomes não tem a ver com discordâncias em relação à estratégia de combate à pandemia adotada pelo Governo, pelo menos da parte do Governo, indicando que o especialista é membro da comissão técnica da vacinação e que a sua decisão tem a ver com «gestão de agenda».

Marta Temido assegurou ainda que «acreditamos que as recomendações, sugestões, propostas alternativas, são formas de progredir».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *