AlmadaDestaque

Entidade Reguladora aponta falhas à CUF Almada na morte de menina de 12 anos

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) atribuiu culpas à CUF Almada pela morte de Leonor, em dezembro de 2019.

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) analisou a morte de Leonor após ter tido alta da urgência da CUF Almada, e concluiu que esta unidade de saúde não garantiu “uma prestação de cuidados de saúde de qualidade”.

No fundo, a CUF Almada não fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar a morte da menina de 12 anos, em dezembro de 2019. A ERS diz que que “a conduta da clínica não se revelou suficiente à garantia dos direitos e interesses legítimos da utente”.

Leonor esteve duas vezes nos serviço de urgências e teve alta por duas vezes. Queixava-se de uma dor nas costas, mas os médicos garantiram que não era nada de grave. Segundo a ERS, foi apenas prescrita “medicação para as dores. A utente acabou por falecer, após ter sido encaminhada para o Hospital Garcia de Orta e ter sido diagnosticada uma, alegada, rutura do baço

A ERS refere que “a conduta da Clínica CUF Almada desrespeitou os legítimos interesses da utente, porquanto, não foram assegurados os cuidados de saúde de que necessitava, de forma permanente, efetiva e em tempo útil”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *