Atualidade

Enfermeiros vão entregar sapatos gastos à ministra da Saúde

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses convocou uma concentração para amanhã, 1 de Julho, frente ao ministério da Saúde, a partir das 11h00, no qual pretendem entregar à responsável da pasta «os sapatos gastos dos DESGASTADOS enfermeiros».

Conforme o comunicado enviado às redações, os enfermeiros constatam que «ao final de 15 meses de pandemia e com a possibilidade de virmos a enfrentar uma 4ª vaga: nenhum dos antigos problemas dos enfermeiros foi resolvido; continuam a existir enfermeiros contratados com vínculo precário; o governo publicou o Decreto-lei nº 54-B/2021 que impede as administrações de contratarem novos enfermeiros (aumento do número de efectivos)».

Além disto, o SEP acusa ainda o Governo de ter deixado de pagar o acréscimo de 50% do trabalho extraordinário e a não decidir «pela atribuição da menção qualitativa de relevante no biénio 2019-2020 apesar da maioria das instituições não ter operacionalizado a Avaliação do Desempenho. Serão entregues cerca de 10 mil assinaturas a exigir esta decisão».

Os enfermeiros estão também impossibilitados do gozo de férias, uma vez que «o Governo continua a não querer adoptar medidas que minimizem o risco e penosidade da profissão de enfermagem».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *