CulturaMúsicaPaísSesimbra

Encontro musical Ibero-Americano em Sesimbra

No dia 22 de outubro, Yamandu Costa apresentou-se no Cineteatro João Mota para um Encontro Ibero-Americano. Este concerto foi bastante concorrido pela comunidade local. O violão de 7 cordas nesta noite encontrou-se com a guitarra portuguesa e o bandoneon. A melhor música do Brasil, Argentina e de Portugal ecoaram na noite da vila de Sesimbra. O bandoneon marca o compasso do Tango, género musical da mesma família do nosso Fado, Património da Humanidade. Já quando ouvimos o violão, associamos às tradicionais músicas brasileiras cantadas em rodas de samba e não só.  

Estes três instrumentos são dos mais icónicos da cultura ibérica. Uma tradição que não se restringe apenas ao território peninsular e que liga diferentes nações não só nas semelhanças, mas também nas diferenças. Para o espetáculo em Sesimbra, Yamandu convidou os companheiros Luís Guerreiro e Martin Sued. Antes de atuarem em Sesimbra, Costa, Guerreiro e Sued apresentaram-se em outras localidades portuguesas. Como é o caso de Espinho, Estarreja ou Lisboa.

São três membros de uma mesma geração que é ligada pela música e pela cultura ibérica. Para além do encontro musical que protagonizaram em palco, o trio lançou o cd Caminantes. Yamandu Costa é um prodígio do violão de 7 cordas e o idealizador deste projeto. Onde a música nasce de um sentimento e de uma linguagem semelhantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *