Mundo

Encontrado corpo congelado de jovem desaparecida há 40 anos

“Sim, é a Patty”. Foi a forma como os quatro irmãos de Marta Altamirano revelaram que o corpo da jovem desaparecida em 1981 foi encontrado congelado na província de San Juan, na Argentina. A jovem alpinista que na altura do seu desaparecimento tinha 20 anos, nunca mais foi vista depois de iniciar a travessia pelo Cerro Mercedario. O cadáver foi encontrado por um grupo de expedicionários no final de Janeiro.

A sua irmã Corina, desabafou e admitiu em declarações ao jornal argentino La Gaceta de Tucumán que “estão muito felizes por saber que o cadáver é dela”, referindo que é uma forma de encerrar esta história que dura há 40 anos.

Na sequência da recuperação do corpo, começaram os preparativos para formalizar o descanso da alpinista que estava desaparecida há mais de 4 décadas. Os seus irmãos confirmaram a sua identidade no Laboratório e Morgue Judicial de San Juan, onde se reuniram com o procurador do caso, Iván Grassi.

“O procurador explicou-nos como funciona o procedimento (…) Quando entrámos apresentaram-nos a roupa que a minha irmã estava a usar e conseguimos reconhecer quase tudo. Estavam deterioradas, algumas coisas até mudaram de cor, mas eram dela”, recordou Corina.

O corpo, encontrado na semana passada, foi recolhido com recurso a um helicóptero.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *