Empresas de restauração e bebidas continuam em risco de insolvência

Um inquérito da AHRESP dá conta dos principais problmeas que as empresas de restauração e bebidas enfrentam no pós-confinamento

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A AHRESP – Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal realizou mais um inquérito dirigido às empresas de restauração e bebidas, entre o dia 29 de junho e o dia 1 de julho de 2020.

Das principais conclusões, a AHRESP refere que «50% das empresas registaram uma quebra superior a 60% em junho de 2020, sendo que mais de metade destas tiveram quebras acima dos 80% e 38,1% das empresas declaram a intenção de avançar para a insolvência».

Em relação ao lay-off simplificado «87% das empresas recorreram a este processo, mas 54% das empresas afirmam que não vão conseguir pagar salários em julho, se não tiverem apoio do lay-off no mês corrente».

Relativamente aos salários e emprego «17% das empresas não conseguiram pagar salários em junho e 15% não vai conseguir manter os postos de trabalho até ao final do ano».

Houve também empresas que recorreram a apoios financeiros, num total de 58% das empresas que responderam, e destas 84% tiveram o processo aprovado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome