AtualidadeDestaqueDistrito de LisboaDistritos

Empresários de bares e discotecas manifestam-se hoje em Lisboa

Com a abertura dos centros comerciais e de grande maioria do comércio, os bares e discotecas foram deixados para trás no que toca à reabertura daqueles espaços. A autoridades de saúde dizem que os bares e discotecas não podem reabrir devido ao ajuntamento de pessoas, regra essa que está limitada a 50 por cento do espaço disponível.

O setor vai esta quinta-feira realizar uma manifestação de protesto contra a demora do Governo em legislar a reabertura dos espaços, que estão encerrados desde março devido à pandemia da Covid-19.

A manifestação “O silêncio da noite… à procura de respeito e respostas” foi marcada pelas redes sociais com coletivo “O silêncio da noite”, e que vai juntar em Lisboa, proprietários de bares, discotecas, agência e artistas.

O proteste tem início pelas 14h00 junto às Docas de Lisboa, a caminhada vai seguir em direção à Assembleia da República, com chegada prevista pelas 15h00. Os empresários dizem ser alvo de discriminação por parte do Governo, pois o setor precaveu-se no âmbito de todas as medidas de segurança, mas mesmo assim, continuam de portas encerrada.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *