AlmadaCultura

Empresário almadense Pedro Pires estreia-se no mundo da literatura

publicidade

Pedro Pires é um dos homens mais influentes na margem sul do Rio Tejo e não é para menos.

O almadense de 41 anos é um dos empresários com mais sucesso a nível nacional, estando na direção da Holon SGPS, conhecida cadeia de farmácias espalhadas um pouco por todo o país.

Mas nem tudo é trabalho na vida deste empreendedor.

Pedro é apaixonado pelas artes e pela cultura e, prova disso, é o seu mais recente projeto.

“As Letras do Meu Mundo” é o nome do seu livro de estreia como autor e está no mercado desde fevereiro sob a chancela da Chiado Editores.

De acordo com a página da Internet da editora, a obra do farmacêutico insere-se no estilo literário da poesia e é composto por vários poemas intimistas.

“As Letras do Meu Mundo” está à venda em papel na Wook, Bertrand e Fnac por cerca de 11 euros e na página digital da Chiado Editores por três euros.

Ao que o Diário do Distrito conseguiu apurar, nos espaços literários do Centro Comercial Rio Sul, Fórum Montijo e Shopping Vasco da Gama, o livro surge já em posições de destaque.

Entretanto, e no passado dia 27 de abril, numa cerimónia exclusiva a amigos e familiares que teve lugar na sede da editora em Alcântara, o agora poeta lançou oficialmente “As Letras do Meu Mundo”.

E se agora a literatura está no centro da atividade artística de Pedro Pires, houve em tempos que eram outras as artes.

Na verdade, o empresário tem dedicado o seu tempo livre às paixões que vêm desde infância. Para além de escrever, o CEO da Holon pinta quadros e faz esculturas, tendo parte destes trabalhos merecido já exposição pública na Galeria MAC Movimento Arte Contemporânea, em Lisboa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui