Almada

Embarcação salva-vidas construída na Arsenal do Alfeite entregue à Marinha

A Arsenal do Alfeite, S.A. entregou à Marinha uma embarcação salva-vidas, totalmente construída naquele estaleiro, com vista ao reforço do dispositivo do salvamento em Portugal.

O acto protocolar ocorreu na quinta-feira, em cerimónia realizada nas instalações da Arsenal do Alfeite, S.A., e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Mendes Calado, com o presidente do Conselho de Administração da Arsenal do Alfeite S.A., José Luís Serra, o presidente do Conselho de Administração da IdD Portugal Defence, Mário Capitão Ferreira, entre outras entidades.

A construção desta embarcação, de 15 metros de comprimento e 4,30 metros de boca, envolveu recursos da indústria nacional, assim como todo o projeto foi desenvolvido pela engenharia do estaleiro.

Das principais características inerentes a este projeto, destacam-se que a embarcação é autoendireitante, opera com uma autonomia mínima de 150 milhas náuticas, a uma velocidade máxima contínua de 28 nós e à velocidade de cruzeiro de 15 nós e tem capacidade para albergar 12 pessoas para além da guarnição.

Esta embarcação salva-vidas, será agora submetida a uma série de testes, a uma fase de treino, sendo posteriormente cedida em reforço dos meios da Direção-Geral da Autoridade Marítima, no âmbito da sua missão de salvamento, vigilância e reconhecimento em condições de mar tempestuoso e em zonas de rebentação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *