Distrito de Leiria

Embarcação de pesca com quatro pessoas a bordo desaparecida na Nazaré 

O capitão do Porto da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo, revelou à Agência Lusa que a embarcação de pesca “saiu para a faina às 00:05 de hoje e ainda não voltou ao Porto, tendo o armador dado o alerta, às 16:00, por não conseguir contactar a tripulação, via telemóvel”.

Segundo o responsável pela Capitania da Nazaré, no distrito de Leiria, “ainda é prematuro dizer que a embarcação está desaparecida, porque pode encontrar-se numa zona sem cobertura de rede”, mas, admitiu que as tentativas para contactar a embarcação via rádio “também se revelaram infrutíferas”.

Na embarcação “Letícia Clara”, está um cidadão português, dois paquistaneses e um marroquino. Os homens terão saído para pescar na zona entre a Nazaré e a Figueira da Foz.

As autoridades marítimas têm planeadas operações de busca por mar, por terra e aérea, nas quais estão empenhados meios da Capitania da Nazaré, da Capitania da Figueira da Foz, da GNR e da Força Aérea Portuguesa.

Na área da Capitania da Figueira da Foz estão também empenhadas equipas de busca em terra e no mar, entre as quais a “embarcação com capacidade oceânica “Patrão Macatrão”, afirmou Mário Lopes Figueiredo.

Ainda de acordo com Mário Lopes Figueiredo, “largou do Porto de Setúbal o NRP João Roby”, que se juntará às buscas e foi também acionado um avião da Força Aérea ( C295) “com capacidade para efetuar buscas já no arco noturno”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *