AtualidadeDistrito de Lisboa

Embaixador sérvio em Portugal morre na Boca do Inferno após queda

O embaixador sérvio em Portugal Oliver Antic morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido resgatado do mar em «situação de pré-afogamento», na Boca do Inferno, em Cascais.

O alerta para uma queda na zona da Boca do Inferno foi dado pelas 13h24 e foram accionados sete operacionais apoiados por quatro viaturas, entre Polícia Marítima, Bombeiros e INEM.

Apesar de Oliver Antic ter sido resgatado ainda com vida, o óbito acabou por ser declarado no local.

O embaixador estava a realizar uma visita a Cascais e terá pedido ao motorista para parar na Boca do Inferno, onde viria a cair para o mar.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional esclarece que o alerta foi recebido pelas 13h15 «e que foi resgatado um homem que entrou em paragem cardiorrespiratória na sequência da queda numa zona de falésia na Boca do Inferno».

Foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais.

«A vítima foi resgatada pelos elementos da Estação Salva-vidas, em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação durante o trajeto até ao cais de receção da marina de Cascais, onde aguardava uma equipa médica do INEM e elementos dos Bombeiros Voluntários do Estoril que continuaram as manobras de reanimação.

Após mais de uma hora de manobras de reanimação não foi possível reverter a situação, tendo a equipa médica do INEM declarado o óbito no local. O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários da Parede para o Instituto de Medicina Legal em Cascais.»

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se no local para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *