Sines

Embaixador da China visitou Sines

O embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, acompanhado de Xia Xiaoling, conselheira económica e comercial, visitaram Sines no dia 13 de abril, informa hoje a autarquia no seu site.

A delegação chinesa visitou a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), assistindo às apresentações da Aicep Global Parques e do projeto CALB – China Aviation Lithium Battery Technology (fábrica chinesa de baterias de lítio para automóveis elétricos, que ficará localizada na ZILS).

Seguiu-se uma reunião no Porto de Sines, e uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, nos Paços do Concelho.

Na reunião, o presidente da Câmara destacou as qualidades da região, demonstrando total abertura para futuras cooperações com a China.

Zhao Bentang acentuou o elevado interesse da China em aprofundar relações bilaterais com Portugal, mais concretamente com Sines, que «tem um enorme potencial, como aliás pude ver hoje presencialmente, nomeadamente o Porto de Sines e os projetos na Zona Industrial e Logística».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *