DestaqueDistrito de SetúbalMobilidade

Em carta aberta, actriz Luísa Ortigoso acusa Carris Metropolitana de “agredir diariamente milhares de pessoas”

A actriz barreirense Luísa Ortigoso escreveu uma carta aberta a Carris Metropolitana (CM), partilhada nas suas redes sociais, lamentando o mau serviço prestado pela empresa, afirmando que a função da CM é a de “agredir diariamente milhares de pessoas”.

Luísa Ortigoso, que reside em Alcochete, refere que a empresa deixa, “diariamente, um sem número de pessoas à beira de um ataque de nervos”, pessoas que vivem o “desespero de não chegar a tempo ao trabalho, à escola, ao médico”, lembrando ainda a “espera a que novos, velhos, pessoas com problemas de saúde, grávidas, pessoas com bebés ao colo ou com crianças pequenas estão sujeitas”, uma vez que a CM “não cumpre o acordo” realizado com as câmaras municipais.

O passe da Carris Metropolitana, defende a actriz, “é, na verdade, um passe para o cansaço e uma pilha de nervos”. Ortigoso termina expressando o desejo de que a CM lhe responda à missiva, entretanto partilhada por largas dezenas de seguidores, que inundaram a publicação com comentários aplaudindo a iniciativa.

Eis o conteúdo da carta escrita por Luísa Ortigoso:

“Querida Carris Metropolitana, escrevo-te para te dizer do impacto que tens na minha vida. Quando anunciaram a tua chegada fiquei feliz. Pensei: finalmente, vamos ter camionetas em condições, horários mais diversificados, Viva! Precipitei-me na alegria. Uma expectativa de tanto tempo que, já agora, podias ter aproveitado melhor para planear, organizar, perceber e… nada. Ou talvez tudo. Tudo ao contrário do que milhares de utentes esperavam. Que fazer quando estás na paragem e a camioneta não chega ou, sistematicamente, passam camionetas cheias e vês que não vais chegar a tempo aos teus compromissos? Sabes que a grande maioria dos teus utentes nem sequer tem carro para poder ir esperar-te 2 ou 3 paragens antes da sua para garantir entrada.

Então, querida Carris Metropolitana, deixas, diariamente, um sem número de pessoas à beira de um ataque de nervos pelo desespero que lhes causas. O desespero de não chegar a tempo ao trabalho, à escola, ao médico,… e, depois, o desespero no regresso, com mais 1hora de espera. A espera a que novos, velhos, pessoas com problemas de saúde, grávidas, pessoas com bebés ao colo ou com crianças pequenas estão sujeitas porque não cumpres o acordo que fizeste com as Câmaras Municipais (a minha é a de Alcochete). O passe da Carris Metropolitana é, na verdade, um passe para o cansaço e uma pilha de nervos.

Gostava muito que me respondesses, querida Carris Metropolitana. É que, de momento, sinto que a tua função é a de agredir diariamente milhares de pessoas. Obrigada”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *