AtualidadePolítica

Eleições no Chega com guerra interna entre militantes

Militantes do Chega apelaram hoje ao boicote das eleições na distrital de Lisboa do partido, considerando ilegal a suspensão de uma das listas concorrentes, e ameaçam apresentar uma providência cautelar para impedir a realização do congresso.

As eleições diretas para a presidência do Chega decorrem este sábado, sendo disputadas entre o atual líder, André Ventura, e o empresário algarvio Carlos Natal, e o congresso deste partido está marcado para os dias 26, 27 e 28 deste mês, em Viseu.

Num comunicado enviado à agência Lusa, assinado por Luís Alves em nome dos membros da lista A, refere-se que a Comissão Nacional de Jurisdição deste partido emitiu um parecer «com caráter de urgência» impedindo-os de concorrer por alegadas irregularidades.

No mesmo comunicado pode ler-se que «tivemos conhecimento a menos de 12 horas da realização das eleições que a Lista A de delegados ao congresso foi declarada impedida de concorrer.

Consideramos desde já que o prazo de comunicação ultrapassa todos os limites do razoável, dado que é impossível impugnar, e contraria todas as normas do Direito quanto à confirmação, ou não, de listas concorrentes a atos democráticos», refere a nota.

Os membros desta lista impugnada adiantam que vão requerer às «instâncias competentes a impugnação do ato eleitoral.

De igual forma, procederemos à entrega de uma providência cautelar para impedir a realização do congresso dos próximos dias 26, 27 e 28 de novembro, em Viseu.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *