Economia

EDP Distribuição certificada em Cibersegurança

A EDP Distribuição é a primeira empresa do Grupo EDP e empresa nacional do setor energético a ser certificada em Cibersegurança.

No âmbito do Programa de Certificação baseado na norma internacional ISO 27001, a EDP Distribuição implementou um Sistema de Gestão de Segurança da Informação da sua Infraestrutura de Informação Mission Critical (SGSI-IIMC), que sistematiza, desenvolve e consolida as melhores práticas no domínio da Cibersegurança.

Este passo constitui um contributo para a conformidade com a Diretiva NIS (Network and Information Security) e o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, constituindo-se ainda como elemento relevante na certificação de Continuidade de Negócio (ISO 22301).

No comunicado da empresa, pode ler-se que «este resultado foi possível graças ao envolvimento, empenho e ativa participação de toda a organização na implementação e desenvolvimento do Sistema, o que representa o reconhecimento da estratégia de Cibersegurança que a EDP Distribuição iniciou na última década, assumida como prioridade no seu compromisso com a proteção das suas redes e clientes».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *