AlmadaDestaque
Em Destaque

Duas pessoas ficam desalojadas após incêndio no Feijó

Explosão deixa várias habitações destruídas

Ontem, às 22h26, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal foi alertado sobre uma explosão num quinto andar de um prédio de seis pisos situado na rua Almada Negreiros, no Feijó, Almada, tal como foi reportado pela Agência Lusa.

De seguida, os Bombeiros Voluntários de Cacilhas responderam prontamente à situação e conseguiram apagar o incêndio que resultou da explosão por volta das 23h12, salvaguardando desta forma que o fogo não se alastrasse para outras urbanizações vizinhas, tal como os mesmos referem na sua página na plataforma Facebook.

Por motivos de segurança, durante a ação dos Bombeiros, 42 pessoas foram evacuadas de urbanizações próximas do local afetado, “tendo um destes habitantes sido assistido no local devido a uma crise de ansiedade”, tal como é referido na publicação dos BVC (Bombeiros Voluntários de Cacilhas). No entanto, duas pessoas ficaram desalojadas devido à explosão.

Após a operação de socorro, uma inspeção foi feita à habitação afetada para apurar as condições de habitabilidade da mesma.

Para executar esta intervenção foram chamados ao local 53 operacionais e 21 veículos.

 As entidades que estiveram presentes foram os Bombeiros Voluntários de Cacilhas e de Almada, a Proteção Civil, a PSP, a EDP e o INEM.

Os Bombeiros Voluntários de Cacilhas agradecem o apoio logístico providenciado pelo McDonald’s Almada Drive aos habitantes evacuados durante a operação de socorro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *