CulturaMoita

‘Duas Peças de Xadrez’ no Fórum Cultural da Baixa da Banheira

- publicidade -

O Espetáculo de Dança/Performance “Duas Peças de Xadrez”, de Joãozinho da Costa, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, nos dias 23 e 25 de junho, pelas 21h00.

‘Duas peças de Xadrez’ conta a história de Quintino, um rapaz problemático que, na cadeia, é sujeito a doses excessivas de “Largactil”, que acabam por afetar a sua cabeça, o sentido de realidade e a mobilidade física.

O efeito das injeções de “Largactil” despertam sentimentos de raiva que Quintino não controla. A partir de uma série de situações que vão surgindo na cadeia, a peça vai revelando os medos e as tristezas profundas que estão por detrás da mente do personagem. O encontro com o irmão é a peça chave para que Quintino reencontre memórias do passado que outrora foram felizes e vislumbre um futuro.

‘Duas Peças de Xadrez’ é a primeira encenação de Joãozinho da Costa, que foi o protagonista de ‘A Rapariga Mandjako’, de Rui Catalão, uma peça inspirada em episódios da sua história de vida.

Criação: Joãozinho da Costa; interpretação: Joãozinho da Costa, Luís Mucauro, Rolaisa Embaló; Apoio à criação: Emerolaison Embaló; Apoio à Dramaturgia: Rui Catalão; Luzes: João Chicó.

Coprodução Câmara Municipal da Moita e Centro de Experimentação Artística, com os apoios de Gaivotas 6 e Self-Mistake.

Música: Allen Halloween: “O rei da ala” e “Debaixo da ponte”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui