CrimePaís

Duas embarcações de alta velocidade apreendidas na sequência de uma megaoperação

A  Marinha, a Força Aérea, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária (PJ) desenvolveram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, que culminou na detenção e apreensão de duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, suspeitas de serem usadas para o transporte de estupefacientes.

Através de comunicado publicado no site da PJ, “na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações, foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 70 milhas náuticas a sul de território continental”.

Na sequência da missão “bem sucedida” efetuada pelos meios da Marinha e operada por fuzileiros, foi procedida a detenção dos tripulantes e apreensão do produto estupefaciente, haxixe.

“As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação”, acrescentam as autoridades.

Desta ação resultou a apreensão de cerca de 8600 Kg de haxixe e a detenção de 8 indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre 34 e os 40 anos de idade.

A investigação continua em curso a cargo da Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *