Distrito de Setúbal

Donos da Comenda acusam André Martins de “fomentar um clima de violência dentro da própria cidade”

André Martins tomou ontem posse enquanto Presidente da Câmara Municipal de Setúbal e fez questão de falar da polémica do Parque das Merendas no seu discurso. 

“Nos últimos dias manifestei a minha intenção de defender e promover o património natural e cultural que constitui a Serra da Arrábida, manifestei inclusivamente a minha solidariedade com o povo de Setúbal na luta pelos seus direitos, em particular no que se refere ao acesso ao património natural ou espaços de lazer como a Capela de S. Luís ou o Parque de Merendas da Comenda”, começou por partilhar. 

“Reafirmo aqui perante todos vós a determinação em defender esses direitos a decisão de já na próxima segunda-feira pedir audiências às entidades que têm responsabilidades neste processo designadamente o Instituto da Conservação da Natureza e Floresta, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Direção-Geral do Património Cultural. Em simultâneo será constituído um dossier com toda a documentação existente na Câmara Municipal com a finalidade de avaliar as suas componentes técnico-jurídicas”, prometeu.

“Pela nossa parte posso garantir que cumpriremos sempre as leis, mas não deixaremos de exigir que se faça justiça. A este propósito quero destacar a acusação que é feita ao Presidente da Câmara eleito em comunicação escrita dirigida à Câmara Municipal pelos representantes dos proprietários da Herdade da Comenda. É afirmado que com a minha participação na ação popular realizada no dia 3 de outubro, junto ao Parque de Merendas, e na qual manifestei a minha solidariedade ao povo de Setúbal na defesa dos seus direitos, teria promovido uma ação de incitação junto das populações que em nada beneficia as relações e fomenta um clima de violência dentro da própria cidade”, completou. 

E prometeu luta, uma vez que: “Afirmar tal coisa só pode significar que os autores desta declaração não têm noção do significado do que escreveram. Estou em crer que este não é de todo um bom começo de conversa para quem aqui chegou há tão pouco tempo”.

“A principal responsabilidade de um Presidente de Câmara é estar ao lado das populações que o elegeram na defesa dos seus direitos, desse dever não abdicarei assumindo sempre as minhas responsabilidades, reivindicaremos o que considerarmos justo para as nossas populações. O que temos dificuldade em aceitar é que nos digam que o protesto justo e fundamentado é desnecessário”, rematou. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *