Atualidade

Dois navios russos passaram pela costa portuguesa

Nos últimos dias, a Marinha portuguesa acompanhou a passagem de dois navios russos perto de Portugal, sendo um deles a fragata Admiral Gorshkov, com capacidade para lançamento de mísseis Zircon, projéteis hipersónicos com capacidade de atingir alvos a distância superior a mil quilómetros.

Escreve a CNN Portugal, que o acompanhamento dos navios iniciou a 12 de janeiro e decorreu até esta semana. O NRP Bartolomeu Dias deslocou-se a oeste da ilha das Flores, Açores, até cerca de 1300 quilómetros e o NRP Sines, na Zona Marítima de Algés, acompanhou o navio reabastecedor Kama (entre 19 e 20 de janeiro).

“A Marinha Portuguesa mantém uma vigilância ativa das áreas de interesse nacional, através do seu Centro de Operações Marítimas, assegurando uma prontidão adequada dos navios com o objetivo de promover e proteger os interesses de Portugal no e através do mar”, referiu a Marinha em comunicado.

Em 2023, é a segunda vez que tal acontece, já em início de janeiro, o navio científico Akademik Aleksandr Karpinskiy passou ao largo da costa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *