CrimeMundo

Dois canadianos detidos por matarem animais no interior de um parque protegido

Dois homens de Quebec, Canadá, foram presentes ao tribunal de Gatineau esta sexta-feira, acusados de terem invadido um parque de animais privado e terem morto três javalis e um alce.

A polícia alegou que Mathieu Godard, de 47 anos e Jeremiah Mathias-Polson, de 21 anos, foram encontrados com a carcaça de quatro animais no momento em que foram detidos pelas autoridades no interior do Parc Omega, onde se realizam safáris. O caso aconteceu no passado dia 10 de novembro.

Os dois homens foram acusados de matarem de forma intencional os animais que eram protegidos por lei, invasão de privacidade, porte de armas ilegal e por disparo ilegal de arma de fogo.

O homem mais velho é um guia de caça profissional e tem várias fotos de animais mortos no Facebook. Mathieu Godard, no entanto, saiu sob fiança na segunda-feira e ficou proibido de entrar no parque, de ter armas, de consumir álcool e drogas e de se comunicar com o colega.

O homem mais novo, de 21 anos, que estava em liberdade condicional, continua sob custódia em Hull, na região do Quebeque.

O Parc Omega é conhecido pelo seu ambiente pacato e amigável, contando com animais característicos da fauna canadiana como os alces, lobos, javalis, entre muitos outros.

O porta-voz do parque, declarou através de um comunicado que as autoridades “estão a fazer o necessário para garantir que esta situação não se repita, para a segurança de todos e dos animais preciosos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *