AlmadaAtualidadeCovid-19Distrito de Setúbal

Doentes do HGO e de Setúbal transferidos para nova ala do Hospital das Forças Armadas

​O Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa (HFAR-PL) recebeu, esta segunda-feira, vinte doentes Covid19, provenientes dos Hospitais de Vila Franca, Garcia de Orta, Beatriz Ângelo, Fenando Fonseca e Setúbal.

Uma equipa médica do HFAR-PL recebeu os doentes, encaminhando-os para uma das novas alas criadas para internamento de doentes COVID-19, onde lhes está a ser prestado o devido acompanhamento médico.

Este apoio é realizado no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o HFAR-PL e a ARS LVT, tendo o transporte sido realizado por ambulâncias da região.

Atualmente encontram-se 117 doentes internados no Polo de Lisboa, estando-lhes a ser prestados os devidos cuidados de saúde.

O Hospital das Forças Armadas está, desde a semana passada, a reforçar a sua capacidade de internamento, em Lisboa, para doentes Covid-19, com mais 140 camas (130 de internamento em enfermaria e 10 de cuidados intensivos).

Com este reforço, o Hospital das Forças Armadas passará a operar, em Lisboa, um total de 274 camas de enfermaria, sendo 197 para doentes Covid-19 (72%) e 20 camas de cuidados intensivos, das quais, 15 destinadas a doentes Covid-19 (75%).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *