AtualidadeDistrito de SetúbalDistritosEmpresasTurismo

Distrito de Setúbal obtém dezanove nomeações no ‘Prémio 5 Estrelas Regiões 2022’

Do choco frito ao Cristo Rei e do Museu do Trabalho Michel Giacometti e das Tortas de Azeitão ao Museu do Trabalho Michel Giacometti, passando pela Fertagus e a praia do Paraíso, o distrito de Setúbal arrecadou um total de 19 distinções na quinta edição do ‘Prémio 5 Estrelas Regiões 2022’.

O vencedor no distrito de Setúbal foi o Museu do Trabalho Michel Giacometti, na categoria ‘Museus’, por «derrubar paredes e portas que o confinam, sai em busca das memórias, recolhe, trata e ouve as histórias de vida de quem conhece, pela experiência vivida, os objetos que exibe», conforme a organização do prémio.

Foi na gastronomia que o distrito obteve mais distinções, com o Moscatel de Setúbal a obter o prémio de melhor do distrito na categoria ‘Produtos Tradicionais Portugueses’, o choco frito na de ‘Cozinha Tradicional Portuguesa’ e com as tortas de Azeitão na de ‘Doçaria Regional’, produtos que repetem esta distinção.

Ainda no sector da gastronomia, foram distinguidos na categoria Restaurantes – Cozinha Tradicional, o Restaurante Ferro Velho; categoria Croissanterias, O Melhor Croissant da Minha Rua, e em Enoturismo, a Quinta do Piloto.

Relativamente a turismo, foram distinguidos, na categoria de ecoturismo a Cocoon Eco Design Lodges, categoria de turismo-aventura, a Discover The Nature – Outdoor Events; categoria Casas de Campo, o Monte do Giestal; categoria Praias, a Praia do Paraíso Arrábida e categoria Glamping – Reserva Alecrim, além do Cristo Rei na categoria Monumentos Nacionais.

Foram ainda distinguidos, na categoria Transporte Ferroviário de Passageiros, a Fertagus; categoria Clínicas de Fisioterapia, a Phisio4u; categoria Lojas de Artigos para o Lar, a Pollux,

Espaços para Eventos, a Quinta Acordeon e categoria Residências Sénior – Residências Montepio.

O ‘Prémio Cinco Estrelas Regiões’ «é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Desta forma, pretende dar-se visibilidade a estas marcas, que pela sua tipologia se caraterizam por oferecer um serviço de grande proximidade, tão valorizado por todos.»

A votação ocorre a nível nacional e contou com a participação de 425 mil consumidores portugueses, na qual foram avaliadas 912 marcas, tendo 12 marcas e 6 ícones regionais sido os vencedores no distrito de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *