Distrito de SetúbalDistritos

Diocese de Setúbal mantém campanha «Na partilha não há distância»

A Diocese de Setúbal anunciou que vai manter a campanha de solidariedade para apoiar pessoas afetadas pela pandemia sob o lema «Na partilha não há distância».

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, deixou um apelo à participação de todos na «partilha fraterna» através do donativo ou da colaboração nos serviços paroquiais de apoio aos mais fragilizados.

A crise socioeconómica provocada pela pandemia de Covid-19 tem atingido muitas famílias que ficaram privadas dos seus rendimentos.

Em toda a Igreja de Setúbal, as paróquias e instituições a ela ligadas registaram um aumento de 24% do número de pedidos de ajuda desde o início da pandemia, com os Centros Sociais Paroquiais, grupos sociocaritativos e outros voluntários a apoiar, neste momento, cerca de 5.800 famílias, o que corresponde a mais de 17 mil pessoas à procura de apoio para bens de primeira necessidade, números que não páram também  crescer.

Na sua última nota pastoral D. José Ornelas refere que «a pandemia está a ter consequências económicas dramáticas para inúmeras famílias e para as nossas paróquias, especialmente as menos capazes economicamente.

As portas das nossas igrejas vão estar abertas para a oração e as celebrações da fé, mas também para a partilha e a caridade.

Peço muito encarecidamente que olheis com coração de misericórdia para as inúmeras famílias que passam por graves carências dos bens mais elementares.»

Os fundos angariados para esta campanha revertem para os serviços sociocaritativos de apoio aos que estão a ser mais atingidos por esta crise, para que ninguém seja deixado sozinho.

A partilha fraterna de cada um, pode ser feita de duas formas:

Colaboração com as Paróquias da Diocese de Setúbal, de forma a colmatar as necessidades verificadas em cada comunidade (ex. alimentos ou outros bens, donativos, voluntários, etc.);

Donativos via transferência bancária para uma conta gerida pela Cáritas Diocesana de Setúbal – PT50 0018 0003 52185113020 84 – destinada a complementar a ajuda fornecida pelas paróquias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *