Palmela

Diocese de Setúbal expressa pesar com vítimas do incêndio de Palmela

A Diocese de Setúbal demonstrou, esta quinta-feira, o seu lamento e pesar para com as pessoas que sofreram perdas com o incêndio que deflagrou na encosta do Castelo de Palmela no dia 13 de Julho.

Segundo o Comunicado, o Padre José João Aires Lobato, administrador diocesano de Setúbal, referiu que “agradece aos destemidos e generosos bombeiros” e manifesta um sentimento de “solidariedade para com os responsáveis da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, da Proteção Civil e todos os que se esqueceram de si para acudir aos que eram ameaçados pelas chamas”.

Padre José presta um “agradecimento muito especial aos que junto das Irmãs da Apresentação de Maria, ameaçadas pelas chamas na sua Casa Provincial, onde entre as residentes se encontram as mais idosas, algumas delas acamadas, as protegeram e, no momento certo, as evacuaram, com notável gentileza e carinho, para longe do perigo”.

No final, o administrador diocesano, deixou uma bênção para todas as vítimas que sofreram nas mãos das chamas, que apesar de já extintas, continuam a provocar pequenos focos de incêndio, comprometendo a segurança do concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *