Distrito de Setúbal

Diocese de Setúbal cria Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, constituiu no dia 13 de Junho, a Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da Diocese de Setúbal.

Esta comissão terá o encargo de colaborar para promover na Diocese um ambiente de segurança, são relacionamento e cuidado dos mais novos e mais frágeis; prevenir comportamentos atentatórios da dignidade destas pessoas; acolher e cuidar daqueles que possam ser vítimas de abuso e comportamentos desviantes.

A comissão agora criada integra um sacerdote da Diocese de Setúbal e membros competentes em diversas áreas profissionais relacionadas com os objetivos da mesma (Direito, Educação, Comunicação, Medicina, Psicologia, Psiquiatria, entre outras).

D. José Ornelas nomeou como membros desta Comissão, por um período de três anos a Dr.ª Maria Graça Tavares Pacheco (Coordenadora); Dr.ª Anabela de Fátima Pedro de Sousa; Pe. Fernando Maio de Paiva; Dr.ª Maria da Assunção Justino Tomé Guerreiro; Dr.ª Maria Odete Nunes Marques da Costa; Dr. Pedro Manuel Marques Afonso e Dr.ª Rosa Almeida.

 

Fonte: Diocese de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *