Atualidade

‘Dia Mundial dos Avós e dos Idosos’ instituído hoje pelo Papa Francisco

- publicidade -

O Papa anunciou este domingo a instituição do ‘Dia Mundial dos Avós e dos Idosos’ no quarto domingo de julho, dia da celebração litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, assinalados a 26 de julho.

Na sua intervenção, que teve transmissão a partir da Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco frisou que «os avós, tantas vezes, são esquecidos e esquecemos esta riqueza de cuidar das raízes e transmiti-las.

É importante que os avós se encontrem com os netos e os netos com os avós, porque como diz o profeta Joel, os avós, diante dos nossos, sonharão, terão ilusão; e os jovens, encontrando força nos avós, seguirão em frente e hão de profetizar.»

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o cardeal Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, salienta que «este é o primeiro fruto do ‘Ano da Família Amoris Laetitia’, um dom a toda a Igreja que se vai manter ao longo dos anos».

Por ocasião da I Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa vai presidir à Missa vespertina do domingo, 25 de julho, na Basílica de São Pedro.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui