Atualidade

‘Dia Mundial dos Avós e dos Idosos’ instituído hoje pelo Papa Francisco

O Papa anunciou este domingo a instituição do ‘Dia Mundial dos Avós e dos Idosos’ no quarto domingo de julho, dia da celebração litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, assinalados a 26 de julho.

Na sua intervenção, que teve transmissão a partir da Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o Papa Francisco frisou que «os avós, tantas vezes, são esquecidos e esquecemos esta riqueza de cuidar das raízes e transmiti-las.

É importante que os avós se encontrem com os netos e os netos com os avós, porque como diz o profeta Joel, os avós, diante dos nossos, sonharão, terão ilusão; e os jovens, encontrando força nos avós, seguirão em frente e hão de profetizar.»

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o cardeal Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, salienta que «este é o primeiro fruto do ‘Ano da Família Amoris Laetitia’, um dom a toda a Igreja que se vai manter ao longo dos anos».

Por ocasião da I Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos, o Papa vai presidir à Missa vespertina do domingo, 25 de julho, na Basílica de São Pedro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *