AlmadaDistrito Setúbal

Dia Diocesano da Juventude assinalado pelo Bispo de Setúbal em Vale de Milhaços

publicidade

A Igreja de Setúbal celebra este domingo, 5 de julho, o Dia Diocesano da Juventude, e o Departamento da Juventude pretende que seja um dia «marcado pelo encontro e comunhão dos jovens com as suas comunidades, com a Igreja Diocesana e, sobretudo, com Cristo».

Tendo em conta as medidas de segurança necessárias em tempo de pandemia, as actividades inicialmente programadas pelo Departamento da Juventude tiveram de ser reformuladas.

«Certamente, não é possível juntarmo-nos todos num mesmo espaço físico, mas há um lugar onde todos cabemos sem colocar em risco a segurança de ninguém, onde nos tornamos próximos e até somos tocados: na Eucaristia, celebrada em cada paróquia.»

E este é o desafio dirigido aos jovens e a todas as comunidades da Diocese: «façamos festa e celebremos este dia através da participação na Eucaristia, cada um na sua paróquia.

Como diz o Papa Francisco, é na Eucaristia que os cristãos renovam o gesto simples e forte da sua fé. Estejam onde estiverem, reunidos em nome do Senhor, reconhecem-se como irmãos, vivem e celebram de um modo singular a dimensão de encontro e comunhão com Deus e com toda a Igreja.»

A sugestão é que em cada local de celebração seja adicionada uma intenção pelos jovens na Oração Universal, e que em ação de graças, um jovem possa rezar a Oração do Triénio da Juventude na Eucaristia.

Fica ainda o desafio aos jovens para tirarem uma fotografia, no final da missa, e a partilhá-la nas suas redes sociais com as hashtags: #ddjsetubal2020 e #encontramonosnamissa.

A equipa do Departamento Diocesano da Juventude vai estar com o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, na Eucaristia que vai presidir às 10h30, na Igreja de São João Baptista, Paróquia de Vale de Milhaços, com transmissão em direto nas redes sociais e sítio da Diocese.

Fonte: Diocese de Setúbal

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui