Atualidade

Dia da Marinha vai ser celebrado em Faro  

A cidade Faro, no Algarve, irá receber em maio as comemorações do Dia da Marinha 2022 com diversas atividades para todos.

As ações irão concentrar-se, de 19 a 22 de maio, mas a partir do dia 3 muitas são as atividades que irão assinalar o Dia da Marinha.

De 3 a 22 de maio estará patente ao público no Fórum Algarve uma exposição de capacidades e valências de várias áreas da Marinha, como demonstrações operacionais de Fuzileiros, de militares da Marinha da área da hotelaria e cozinha e diversas oficinas e workshops. Também a Banda da Armada irá fazer atuações no Fórum Algarve.

O público poderá ainda ter diversas experiências nas tendas de demonstração militar, de Airsoft e ainda na torre de escalada.

Com o tema “Novas Tecnologias na Marinha”, o público vai ter oportunidade ainda de, durante 4 dias, visitar navios, realizar batismos de mar, de mergulho, visitar a exposição no Museu Municipal de Faro, participar em provas desportivas, assistir a atuações da banda da Armada, entre muitas e muitas outras atividades.

As atividades estarão divididas entre o exterior, de acesso livre, de 19 a 22 de maio no Jardim Manuel Bivar, e interior, no Museu Municipal de Faro.

No dia 20 de maio, a Banda da Armada subirá a palco na companhia do cantor português, Nuno Guerreiro às 21h30 no Jardim Manuel de Bivar.

No dia 22 de maio, às 12h00, no Jardim Manuel Bivar, acontece a habitual cerimónia militar que encerra as comemorações do Dia da Marinha 2022.

O Dia da Marinha regressa em 2022 à sua celebração habitual numa localidade, após dois anos em que foi celebrado com um programa online, devido à pandemia causada pela COVID-19.

O Dia da Marinha comemora-se em homenagem ao feito de Vasco da Gama que no dia 20 de maio em 1498, pela primeira vez na história, ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *