AtualidadeCovid-19DestaquePaís

DGS perde rasto a cinco mil infetados com coronavírus

A última atualização do boletim da Direção Geral de Saúde (DGS) dos infetados por concelho esconde mais de 4.500 casos que estão incluídos nas estatísticas nacionais e regionais, adianta a edição digital de hoje do Correio da Manhã.

O mesmo jornal adianta que os resultados não aparecem nas estatísticas a nível municipal. Em causa está quase 10% dos casos confirmados de Covid-19 que provêm de laboratórios externos e que depois não são integrados no SINAVE, o sistema de vigilância nacional de epidemias em Portugal. A situação está a preocupar a classe médicas e os especialistas em saúde pública já apontam o dedo à DGS de ter perdido o rasto a cerca de cinco mil infetados.

Desde o início que as autoridades de saúde parecem andar um pouco sem coordenação no caso da Covid-19, lembre-se que em Fevereiro deste ano, Graça Freitas, diretora da DGS afirmava aos media nacionais que o vírus não chegava a Portugal, a partir de 18 de março o caos instalou-se e os casos de novos infetados tem subido gradualmente todos os dias.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *