AtualidadecoronavírusDestaqueNacional

DGS perde rasto a cinco mil infetados com coronavírus

- publicidade -

A última atualização do boletim da Direção Geral de Saúde (DGS) dos infetados por concelho esconde mais de 4.500 casos que estão incluídos nas estatísticas nacionais e regionais, adianta a edição digital de hoje do Correio da Manhã.

O mesmo jornal adianta que os resultados não aparecem nas estatísticas a nível municipal. Em causa está quase 10% dos casos confirmados de Covid-19 que provêm de laboratórios externos e que depois não são integrados no SINAVE, o sistema de vigilância nacional de epidemias em Portugal. A situação está a preocupar a classe médicas e os especialistas em saúde pública já apontam o dedo à DGS de ter perdido o rasto a cerca de cinco mil infetados.

Desde o início que as autoridades de saúde parecem andar um pouco sem coordenação no caso da Covid-19, lembre-se que em Fevereiro deste ano, Graça Freitas, diretora da DGS afirmava aos media nacionais que o vírus não chegava a Portugal, a partir de 18 de março o caos instalou-se e os casos de novos infetados tem subido gradualmente todos os dias.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui