Seixal

Dezenas de trotinetes que apenas circulam em Lisboa abandonadas em Fernão Ferro

Foram encontradas dezenas de trotinetes abandonadas numa mata, na recta da Coina, em Foros da Catrapona, entre Fernão Ferro e Paio Pires, no concelho do Seixal.

As imagens foram publicadas no Facebook e o autor da publicação afirma que encontrou o amontoado de trotinetes enquanto dava um passeio pela zona. As trotinetes são da marca Lime – que o mais perto que opera é do outro lado do rio Tejo, em Lisboa – e apresentam-se sem bateria, impedindo assim a geolocalização através do GPS incorporado.

O presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, foi uma das pessoas que comentaram a publicação, pedindo a localização exacta das trotinetes para assim proceder à sua recolha.

Entretanto, o Diário do Distrito tentou obter mais esclarecimentos, tanto da parte da autarquia seixalense, como da empresa californiana de trotinetes partilhadas, mas ainda não obtivemos quaisquer respostas, ficando assim em aberto se as trotinetes foram roubadas e, depois, abandonadas em Fernão Ferro, ou se foram simplesmente despejadas pela empresa operadora.

De qualquer forma, estaremos na presença de um crime ambiental, numa altura em que várias autarquias, para fazerem face ao crescente número de queixas dos cidadãos e outras entidades, têm levado a cabo, de norte a sul, campanhas de sensibilização para uma boa utilização deste tipo de transporte urbano, que é normalmente ‘estacionado’ em qualquer parte, atrapalhando peões e automobilistas, utilizado nas zonas pedonais e abandonado sem qualquer critério.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *