Detido reformado de 64 anos que ateou cinco incêndios em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o presumível incendiário florestal que ateou cinco fogos num intervalo de dez dias, entre 12 e 22 de agosto, nas proximidades da cidade de Braga.
O homem, um reformado de 64 anos, colocou em risco zonas residenciais, automóveis, equipamentos públicos e de recolha de resíduos
“Após atear os incêndios, o arguido abandonou o local, assim se conformando com a propagação do incêndio e as consequências nefastas que daí poderiam advir, sendo que caso os incêndios não tivessem sido prontamente detetados e extintos por populares ali residentes e pelos Bombeiros Sapadores, mais Voluntários de Braga, as chamas poderiam facilmente ter-se-ia alastrado às zonas envolventes”, diz a PJ em comunicado de imprensa.
“As diligências realizadas por esta Polícia Judiciária permitiram a recolha de substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção fora de flagrante delito”, completa a PJ.
O presumível incendiário florestal foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial e respetiva aplicação das medidas de coação.