AtualidadeDistrito de Lisboa

Detido por tráfico e agressão a polícias fica com apresentações periódicas. Agente está de baixa

A PSP deteve dois homens, no dia 3 de Fevereiro, através da Divisão Policial da Amadora, por tráfico de estupefacientes, agressão a agentes e comportamento desafiante.

No dia 3 de fevereiro, pelas 21h30, os agentes detiveram um homem de 34 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente e ofensas à integridade física contra agente policial.

No decorrer do patrulhamento de visibilidade e prevenção, os polícias verificaram uma viatura que, ao aperceber-se da presença policial, tentou evadir-se à abordagem, tendo sido abandonada pelo condutor.

Este, segundo a informação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, «é sobejamente conhecido pela Polícia pelo tráfico de estupefaciente, não lhe sendo conhecida qualquer profissão ou ocupação».

O suspeito fugiu depois em direção à sua residência, e acabou por ser interpelado pelos Polícias, sobre os quais reagiu com violência, desferindo um empurrão a um dos agentes, que bateu com a cabeça num objeto cortante.

Após a agressão, atirou com a bolsa que transportava, que continha um maço de tabaco e várias saquetas de plástico, com produto suspeito de ser estupefaciente, para o pátio da residência onde estava o seu pai, tentando ocultar o que estaria no seu interior.

Para proceder à sua detenção, os Polícias, em comunhão de esforços manietaram o suspeito que resistiu activamente.

Numa busca à viatura e à residência do suspeito, procedeu-se à apreensão de 281 doses individuais de haxixe, 0,72 gramas de liamba, dois telemóveis, uma faca com resíduos de produto estupefaciente e 125 euros, por existir fundadas suspeitas de ser proveniente do tráfico.

Os agentes da PSP tiveram de recorrer a reforço policial para garantir as condições de segurança, pelo facto de terem sido arremessados diversos artefactos pirotécnicos do interior do bairro em direção aos Polícias.

Para além desta detenção, foi ainda detido um homem de 28 anos de idade resistência e coação por ter adotado um comportamento desobediente e desafiante, interferindo na ação policial.

Quanto aos agentes intervenientes na detenção do suspeito de 34 anos, um deles teve de receber tratamento hospitalar dado o corte na zona cabeça e escoriações no corpo estando temporariamente incapacitado para o serviço, e o outro apresenta também escoriações nos membros superiores e inferiores.

O detido foi presente a Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *