AlmadaCrime

Detido jovem que tentou matar depois de discussões na internet

Foi detido no Algarve pela PJ o jovem de 17 anos que tentou assassinar um homem de 20 anos à facada no passado dia 2 de junho em Almada depois de ambos terem discussões nas redes sociais.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ), informou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal e com colaboração do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, deteve o individuo de 17 anos que tentou assassinar um homem de 20 anos com recurso a arma branca.

A PJ, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária competente, localizou e deteve o suspeito de 17 anos fora de flagrante delito.

Sobre ele recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, na pessoa de um homem com 20 anos. De acordo com o comunicado da força policial, “o suspeito é um indivíduo socialmente desinserido, com um longo histórico de delinquência, que, à data do cometimento do crime, se encontrava em fuga da instituição onde se encontrava acolhido e que, após a consumação dos factos, se ausentou para a região do Algarve, local onde acabou por ser localizado e detido.”

O crime ocorreu ao cair da noite no passado dia 2 de junho de 2022, numa artéria da cidade de Almada, quando o presumível autor, na sequência de desentendimentos prévios nas redes sociais entre ambos, se aproximou da vítima e lhe desferiu duas facadas nas costas que lhe atingiram os pulmões e, necessariamente, a colocaram em perigo de vida.

O suspeito já foi Presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *