Distrito de Guarda

Abusava de crianças e adolescentes em troca de droga

Foi detido um homem de 38 anos fortemente indiciado pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, abuso sexual de crianças e actos sexuais com adolescentes, informa esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda, via comunicado.

Segundo as autoridades, o homem era “suspeito de se dedicar à prática de crime de tráfico de estupefacientes agravado, abastecendo menores de idade, alguns com menos de 14 anos”.

A investigação permitiu recolher “fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de actos sexuais com adolescentes sobre quatro vítimas, de quem obtinha favores sexuais, a troco de estupefacientes”, lê-se na nota.

No decurso da abordagem e de buscas realizadas procedeu-se à “apreensão, na posse do detido, de produto estupefaciente (canábis), diversos objectos relacionados com o corte, embalamento, acondicionamento e pesagem do produto, equipamentos de comunicações e informáticos, bem como uma viatura automóvel”.

O detido, que possui antecedentes criminais e policiais de crimes da mesma natureza, já foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de prisão preventiva e de proibição de contactos com as vítimas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *