AtualidadeCrimeDestaque

Detido empresário que terá desviado mais de 100 mil euros a fingir ser político

Alegava ter capacidade de influenciar decisões de concursos públicos.

Foi detido em flagrante um homem suspeito de burlar vários empresário da região centro. Aponta a SIC Notícias que se fazia passar por político capaz de influenciar decisões de concursos públicos.

O indivíduo de 56 anos tem antecedentes por outras burlas qualificadas, com processos a decorrer em tribunal. Foi detido em flagrante após receber mais de 10 mil euros de uma transação.

Aproveitava as eleições autárquicas e anunciado lançamento de programas para a recuperação económica do país e fingia ser político, adianta o canal televisivo, tendo a capacidade de a capacidade de influenciar decisões beneficiando as empresas candidatas em concursos públicos, as que entrassem no seu esquema. Em troca, recebia dinheiro para financiar a suposta campanha eleitoral na qual dizia estar envolvido.

O suspeito de burla qualificada foi presente ao primeiro interrogatório judicial, saindo em liberdade, com obrigação de apresentações periódicas às autoridades. Encontra-se proibido de sair do concelho em que reside e de contactar envolvidos no processo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *