PaísPalmela

Detido em Pinhal Novo homem que burlava ourivesarias com esquema engenhoso

A GNR de Pinhal Novo deteve esta quarta-feira um homem de 46 anos por tentativa de burla em estabelecimento comercial, na localidade do Pinhal Novo, no concelho de Palmela.

Via comunicado divulgado esta quinta-feira, as autoridades indicam que “no seguimento de um alerta a dar conta de que estaria um indivíduo a tentar realizar uma burla num estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde interceptaram e identificaram o suspeito”.

No seguimento das diligências policiais realizadas, “foi possível apurar que o homem, alegadamente, tinha realizado anteriormente uma burla dentro do mesmo modus operandi, que consistia em deslocar-se a uma ourivesaria onde estabelecia contacto com os elementos da loja e manifestava interesse em determinados artigos e quando tentava concretizar a compra o sistema de pagamento rejeitava o cartão bancário. De seguida, o indivíduo sugere realizar uma transferência bancária tendo em vista efectuar o pagamento, sendo que o suspeito apresentava no seu telemóvel uma cópia digital de outra transferência bancária iludindo dessa forma o funcionário”.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *