AtualidadeCrimeDistrito de Lisboa

Detido com 11 quilos de heroína à chegada ao Aeroporto de Lisboa

Um cidadão estrangeiro de 75 anos foi detido esta quinta-feira na posse de 11,050 kgs de heroína, transportadas em duas malas que trazia de um país africano.

A ação contou com elementos da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, das Polícia Judiciária, depois de ter sido detectada uma mala não reclamada, no Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa, por parte dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira.

No interior da mala de viagem que não foi recolhida aquando da chegada do voo em que foi transportada, foram encontrados dissimulados cerca de 5,5kg. de heroína, e os factos transmitidos à Polícia Judiciária.

Das diligências que de imediato foram realizadas, foi possível identificar e localizar o passageiro que transportou tal mala até Lisboa, mais se apurando, posteriormente, que na posse do mesmo se encontrava uma outra mala de viagem contendo idêntica quantidade daquele tipo de estupefaciente.

No total procedeu-se à apreensão de cerca de 11,050 Kg. de heroína de elevado grau de pureza, droga que foi transportada por via aérea a partir de um país africano.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo em situação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *